Somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que mantém  um programa de Proteção Especial às crianças que foram vítimas de violência. Trabalhamos em regime de acolhimento institucional, com capacidade para receber 56 crianças e adolescentes nas cidades de Canoas e Porto Alegre – RS.

          Nossa missão é acolher crianças que são afastadas do seu meio familiar e comunitário como medida de proteção especial. Prestamos esse serviço à sociedade gaúcha através de três unidades de acolhimento, sendo duas em regime temporário – Canoas e Porto Alegre – e uma inaugurada em Julho de 2008 na cidade de Canoas, que configura acolhimento permanente por se tratar de uma Família Social com estrutura de Casa Lar. A Casa Lar é uma unidade direcionada às crianças e adolescentes que não tiveram a oportunidade de retornar ao convívio familiar ou de serem adotados.

 

Unidade de Acolhimento de Canoas:

 

       São acolhidas 20 crianças. Dentro da unidade atuam uma psicóloga na função, uma coordenadora, uma assistente social e um auxiliar administrativo. No cuidado direto com as crianças atuam cinco atendentes por plantão manhã e tarde, e quatro  no plantão noturno por noite,  uma educadora social e uma fisioterapeuta. A unidade conta ainda com duas auxiliares de serviços gerais e uma cozinheira.

 

Unidade de Acolhimento de Porto Alegre:

 

       São acolhidas 25 crianças. Atuam uma psicóloga e assistente social e uma coordenadora . No cuidado direto com as crianças atuam  cinco atendentes por plantão manhã e tarde e quatro no plantão noturno por noite, uma educadora social e uma fisioterapeuta.  A unidade conta, com três auxiliares de serviços gerais e uma cozinheira.

 

Unidade Casa Lar – Canoas:

 

        São acolhidas 10 crianças/adolescentes. A equipe técnica e administrativa é a mesma da Unidade de Acolhimento de Canoas, e no cuidado direto com as crianças e adolescentes atuam duas atendentes manhã e tarde, e uma atendente por noite.

 

Sede administrativa:

 

       O grupo de funcionários é composto por assistente administrativo, psicóloga e supervisora técnica administrativa, auxiliar administrativo, contador, um estagiário na Área de Relações Públicas.