MISSÃO

 

               Acolher crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade – cujo ingresso seja até os 12 anos, vítimas de violência e/ou abandono que são afastadas do seu meio familiar e comunitário como medida de proteção especial.

          

VISÃO

 

          Ser referência no acolhimento institucional de crianças e adolescentes, mantendo e melhorando a qualidade do serviço social prestado e alcançando, até o ano de 2020, a autossustentabilidade.

  

 

VALORES

 

            A SOS – Casas de Acolhida está alicerçada, primordialmente, em sete valores:

 

Respeito;

Amor;

Fé;

Dignidade;

Ética;

Esperança;

Responsabilidade.

 

CRENÇAS

 

            O bem maior da organização são as crianças e adolescentes – seres humanos em desenvolvimento, que necessitam da atenção e do cuidado de um adulto protetor, que é responsável para o seu desenvolvimento biopsicossocial. Relação esta baseada  no afeto e na atenção, para que então possa amenizar os traumas sofridos, e projetar um futuro mais digno e feliz.

            A família é o verdadeiro espaço para o bom desenvolvimento de uma criança. Portanto, o resgate às famílias das crianças acolhidas pela organização em conjunto com a rede de proteção especial de cada município, para garantir o quanto antes o direito a convivência familiar para cada acolhido.

            Além disso, cremos que nossos Parceiros do Bem, associados colaboradores e voluntários são a prova da articulação entre o estado e a sociedade para combater a violência doméstica contra a criança e o adolescente.