Volta às aulas

28th quinta-feira, 2019  |   Sem categoria  |  no comments

 

No período de férias as crianças e adolescentes realizaram passeios e atividades de lazer. Desde dezembro com o belo passeio à serra gaucha na Cidade de Gramado para curtirem a verdadeira magia do Natal , na sequência, diversão em parque aquático, alguns adolescentes com seus padrinhos afetivos foram para praias do nosso litoral entre outros passeios. No dia 10 de fevereiro foram para a Fazenda Aqua lokos em Capão da Canoas e em seguida no dia 16 o retorno às aulas.

Neste ano, 21 crianças e adolescentes passam a freqüentar as escolas do bairro nas Unidades de Canoas. Destas 14 nas séries iniciais até o 4º ano. E sete do 5º ao 9º ano. Na Unidade de Porto Alegre não há até o momento crianças em idade escolar.

As experiências dos passeios e a diversão nas férias vão refletir no prazer de estudar, porque acreditamos que esta valorização e vivências positivas traz uma possibilidade de estimular as habilidades e desenvolvendo as competências. Além disso uma educadora social acompanha os escolares apoiando a aprendizagem e identificando necessidades de estimulação.

#VoltaàsAulas
#SOSCasasDeAcolhida

Comments are closed.