A Nota Solidária é um programa social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Por meio dele as empresas e consumidores podem trocar suas notas fiscais por cautelas com entidades inscritas no programa. As cautelas concorrem a diversos prêmios como bicicletas, televisores, microcomputadores, câmeras fotográficas, motocicletas, entre outros.

 

       As entidades sociais, por sua vez, ganham pontos com as cautelas trocadas. Quanto mais pontos, mais concorrem aos recursos que são disponibilizados para o programa. É um círculo: o consumidor pede nota e ajuda a reduzir a sonegação, troca suas notas por cautelas com as entidades e concorre a prêmios. As entidades arrecadam as notas e se habilitam aos recursos do programa. TODOS GANHAM!

 

        Basta então você aceitar a pergunta típica de “CPF na nota?” e cadastrar a SOS – Casas de Acolhida como entidade beneficiada. Além disso, você pode colaborar com a organização doando suas notas fiscais em nossa sede social em Porto Alegre (endereço no final da página) ou, se preferir, pode enviar pelo correio.